domingo, 8 de março de 2009

Uma promessa

Desenvolva por meio de uma crônica o que aconteceu com o menino do texto “Luxo, lixo, guri, gari e daí?” de Luiz de Aquino Alves Neto, após 15 anos. Ele continuou trabalhando? Outras oportunidades lhe foram dadas? O que ele faz hoje? O texto poderá ser narrado em 1º pessoa (narrador- personagem) ou por um narrador observador.
"Oba, uma caixona de papelão!.. Vou deitar aí dentro. Vai ficar quentinho. É só o pessoal da limpeza não me catar pensando que sou lixo"
Uma promessa

Ainda bem que não me confundiram com lixo, naquela mesma noite um homem passou pela Rua Goiás, quando eu tentava dormir na minha caixona de papelão. Senti uma mão batendo no meu ombro e abri os meus olhos assustado, era um homem alto, magro, olhos azuis, cabelos castanhos e bem vestido. Ele disse que se chamava Alfredo e que havia feito uma promessa de ajudar uma criança que precisasse dele.

A partir daquele dia a minha vida mudou. Alfredo levou-me até a minha casa e descobri que meu pai havia sido assassinado e que minha mãe enlouquecera. Não tinha mais ninguém por mim. Alfredo conseguiu me adotar e fui morar com sua família na França. Ganhei uma mãe; um irmão mais velho; um pai, que era o Alfredo e um cachorro, o Brutos.

Tudo parecia um sonho, pude estudar e aprender novas línguas. Era o que eu precisava para começar a realizar os meus sonhos.

Hoje, 15 anos depois daquela milagrosa noite, escrevo estas lembranças do meu novo consultório, vendo a neve cair pela janela. Consegui realizar meu sonho. Sou doutor. Hoje tenho nome e identidade. Sou Dr. Tadeu. Estou noivo, quero casar-me, ter filhos e poder ajudar outras crianças que precisam de mim.

Luana – 9º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário