domingo, 14 de junho de 2009

Do fim para o começo



Obeserve com atenção este quadro, do pintor norte-americano Norman Rockwell "Uma reunião de Natal" (1920) e produza um texto narrativo.

Do fim para o começo
Leônidas era uma pessoa muito interessante. Após a morte de sua mulher ele não queria dar incômodo a sua família, então ficava em um sótão sozinho para não dar trabalho a ninguém. Mas uma pessoa ele tinha certeza que gostava dele, o amigo de infância, Bernardo.
Leônidas tinha uma doença grave chamada leucemia e sabia que podia morrer a qualquer momento. Entretanto, Bernardo sabia que não podia desistir, por isso estava ali sempre ao lado de Leônidas, ele levava comida todos os dias para o amigo.
Em uma época de Natal, Bernardo visitou o amigo e falou para Leônidas o que representava aquela data, contava histórias magníficas para o amigo, olhava para cada coisa que lembrava o natal e falava para Leônidas o que significava. Leônidas sabia que escutando aquilo seria uma palavra de consolo para ele, afinal, nada melhor que escutar sobre Jesus em seus últimos dias. Ter a companhia de Bernardo fazia Leônidas se sentir seguro como se sentia nos braços da mãe quando pequeno.
De uma coisa Bernardo tinha certeza: o amigo iria partir, mas iria partir para melhor, ia ter um fim aqui nessa vida e um começo eterno no céu.

Vitória 7º Ano

Um comentário:

  1. Nossa, Parabéns você realmente tem um espírito poético

    ResponderExcluir