sexta-feira, 12 de junho de 2009

Quem conta um conto aumenta um ponto...

Produção de texto: Dê continuidade a narrativa:

O telefonema pegou-a de surpresa. Atendeu com impaciência, os olhos presos a um livro que tinha nas mãos, uma história policial que não conseguia parar de ler. Era bom estar sozinha, lendo um livro de suspense numa noite de ventania. O sábado já estava quase no fim e ela ali, presa àquelas páginas. O som do telefone era uma intromissão, um estorvo. Atendeu a contragosto.
(Heloísa Seixas. Contos Mínimos)

O telefone parecia estar mudo, nenhuma pessoa falava do outro lado da linha. Ela repetia várias vezes a palavra “alô”, até que veio o barulho de que a outra pessoa do outro lado havia desligado.
Dez minutos depois a mulher sente uma dor muito forte no peito, e toma um susto com o novo tocar do telefone. Era a mesma pessoa do telefonema anterior, era do asilo, seu pai havia morrido de ataque fulminante.
Desesperada, a mulher largou o livro, e foi até o asilo. Porém, não conseguiu ver o pai. Chorava feito cachoeira, mas depois entendeu toda aquela situação, pensando apenas que a vida continua, e que iria guardar boas recordações dos melhores momentos em que passou ao lado dele.
Bianca Callegari - 9° ano.

Um comentário: