sábado, 28 de fevereiro de 2009

Mais um dia

Proposta: Produza um texto narrativo em primeira pessoa em que o narrador personagem seja um menino ou uma menina que precisa trabalhar para sustentar-se e ajudar a família. Ele também poderá ser um morador de rua. Descreva seus medos, sonhos e esperanças.


Mais um dia
Hoje foi um dia muito duro, porque eu tive que fazer muita coisa, eu tive que ir catar minhas latinhas, mas quase não tinha por aqui. Eu tive que ir procurar em outro bairro. Peguei sete latas, e eu arrecado a cada dia umas trinta e quatro. Não desanimei, fiquei triste, claro, mas amanhã eu consigo mais.

A minha casa é muito fria, na verdade não é nem uma casa, é uma caixa de papelão. Lá dentro têm minhas latinhas guardadas, fiz até um olho mágico para ela.

Eu não sou tão feliz como as pessoas que têm trabalho, casa, tudo direitinho. Eu parei de estudar aos sete anos, porque a escola não podia ter eu e outras crianças como alunos, então eu não pude mais continuar na escola, eu nem sei o porquê. Mas fazer o que, né?
Hoje eu tenho 14 anos e tento ser feliz com o que tenho. Fiz amizade com um cara que ajuda a servir as mesas de um bar, sempre quando ele consegue, ele me dá um prato de comida, e a cada dia eu vou me virando do jeito que eu consigo.

Maria Fernanda - 7º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário