sábado, 28 de fevereiro de 2009

Menino de rua


Proposta: Produza um texto narrativo em primeira pessoa em que o narrador personagem seja um menino ou uma menina que precisa trabalhar para sustentar-se e ajudar a família. Ele também poderá ser um morador de rua. Descreva seus medos, sonhos e esperanças.

Menino de rua

Sou um menino de rua e às vezes fico muito triste. Hoje eu estava pedindo dinheiro e ninguém me dava. Eu não tenho mãe nem pai desde cinco anos. Eles foram mortos.

Nem sei quantos anos eu tenho hoje. Só sei que sinto muita fome. Para sobreviver tem dia que eu lavo carro ou sou ajudante de um cara que é muito meu amigo.

Meu sonho é poder brincar, estudar e ser doutor.
Preciso matar a minha fome, vou ao restaurante tentar comer uns restos.


Matheus Alves – 7º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário