domingo, 14 de junho de 2009

Você nunca esteve sozinho


Obeserve com atenção este quadro, do pintor norte-americano Norman Rockwell "Uma reunião de Natal" (1920) e produza um texto narrativo.

Você nunca esteve sozinho

No Broklyn, Estados Unidos, 1886, morava em uma casa nobre da cidade um garoto chamado Spencer. Em um dia de segunda-feira, começando a semana de aula, Spencer acordou cedo para ir à escola, Spencer não era bem recebido, todos o humilhavam, o isolavam e implicavam bastante com ele. Na aula de Educação Física Spencer não participava, pois os colegas de sala não deixavam e quando deixavam, ele nunca recebia a bola. Mas Spencer tinha um sentimento que ele guardava profundamente: a amizade de um amigo, apenas um amigo. Um amigo que valia por um milhão de amigos. Spencer cresceu com apenas este amigo do seu lado .
Depois de ter passado algum tempo, já idoso, Spencer começou a sofrer de uma doença, na verdade era pior do que uma doença, era a solidão. Spencer já com 86 anos de idade, ao ver morto seu filho Brock, por envolvimento com o tráfico, ficou com uma séria doença que fazia ele se sentir mal a todo tempo, deprimido e com vontade de não viver mais.
Era 24 de dezembro, Spencer sabia que no dia seguinte seria Natal, mas era como qualquer outro dia pra ele , pois ele nunca teve ninguém ao lado dele para comemorar junto. Então se trancou em um porão e foi dormir.
Chegou 25 de dezembro, era Natal, Spencer ouviu uma batida na porta, era o som da amizade, o som de que alguém estava lá. Ele disse para entrar. Quando ele viu quem estava na porta com um grande sorriso, suas lágrimas brilhantes de felicidade caíram sobre sua coberta e lá estava Morgan, seu amigo de infância, ele entrou e disse:
__Spencer, meu velho amigo, você nunca esteve sozinho! Teve a minha companhia, e trago para você esta pequena árvore que pude comprar com o pouco dinheiro que me resta .
Morgan colocou sua mão em cima da mão do amigo, e em seguida Spencer morreu pelo grande impacto de felicidade no coração. Morgan ficou triste com a morte de Spencer, mas pensou que não devia ficar triste, pois a felicidade daquele momento cobriria a tristeza que ele estava sentindo.
Gabriel – 7º Ano

Um comentário:

  1. Nossa Gabriel achei o seu texto de muita sensibilidade. Amei mesmo.
    Continue escrevendo, mas lembre-se ninguém vive sozinho quando tem a Cristo.

    ResponderExcluir